Gru, Meu Malvado Favorito é uma animação que fez muito sucesso desde seu lançamento em 2010. O enredo gira em torno de Gru, um vilão que quer roubar a lua, e seus ajudantes amarelos chamados Minions. Mas o que tornou essa animação um sucesso e o que está por trás da história desse personagem icônico?

A criação de Gru

Gru foi criado por Pierre Coffin e Chris Renaud, diretores da animação. Eles queriam criar um personagem que, apesar de ser um vilão, tivesse um lado humano e cativasse o público. Gru é alto, magro e usa roupas pretas, o que ajuda a ressaltar sua personalidade malvada. No entanto, o seu relacionamento com as duas meninas adotadas, Margo, Edith e Agnes, mostra seu lado mais vulnerável.

Os Minions

Os Minions são provavelmente os personagens mais populares do filme. Eles são ajudantes cômicos de Gru e estão sempre fazendo trapalhadas. Mas como surgiram esses personagens amarelos e engraçados?

Pierre Coffin e seu colega de trabalho Chris Meledandri estavam desenvolvendo ideias para os ajudantes de Gru e pensaram em algo cômico e engraçado. Eles pensaram em uma criatura amarela e redonda que ajudaria Gru em suas missões. E assim, os Minions nasceram.

Sucesso mundial

Gru, Meu Malvado Favorito foi um enorme sucesso em todo o mundo. Ganhou o prêmio Annie de melhor animação, recebeu elogios da crítica e arrecadou mais de 540 milhões de dólares em todo o mundo. O filme também gerou duas sequências e uma série animada.

Conclusão

A história por trás de Gru e os Minions é fascinante. Ambos foram criados para cativar o público e torná-los engraçados e amados. O sucesso mundial do filme mostra que Pierre Coffin e Chris Renaud conseguiram criar personagens que ficariam na mente do público por anos. Gru, Meu Malvado Favorito é um clássico moderno e continuará a entreter o público por muitos anos.